banner

Blog

sistema-de-emissao-de-crachas

Passo a passo para criar um sistema de emissão de crachás em sua Empresa !

Nessa postagem você vai aprender com o nosso Gerente de Produtos Rodrigo Vaz todo o processo para montar o seu projeto para  imprimir cartões PVC e crachás utilizando uma impressora térmica especifica para esta atividade, desde a compra do equipamento até a impressão final.

A princípio pode parecer muito complexo porém não se assuste, é fácil, basta ter a orientação correta. Em nossas visitas do dia a dia a clientes de diferentes segmentos de mercado, temos percebido que empresas de soluções em identificação como a Globocards tem ajudado significativamente na economia de tempo e dinheiro e melhorando o dia a dia dos funcionários responsáveis pela tarefa de encomendar crachás e cartões e pvc.

Se seus colaboradores precisam ser identificados por um cartão de identificação e você está buscando uma alternativa? Não deixe de ler o restante desta matéria pois ao final do texto você poderá receber um enorme auxílio que vai melhorar seu dia a dia.

Vamos lá ? entender como funciona o processo de impressão de crachás de A a Z ?

Boa Leitura!

Aonde comprar uma impressora para crachá pvc?

Empresas que trabalham com soluções para o mercado de identificação como Globocards  comercializam impressora de crachás em PVC prestam total assistência e acompanhamento para implantação e instalação, ministram o treinamento inicial e fornecem sempre suprimentos a pronta entrega evitando que após a aquisição, o equipamento fique parado por falta de material ou por falta de assistência técnica, na hora da compra é importante escolher um empresa parceira que até com este pós venda em sua região.

Como escolher a impressora Correta para sua necessidade? Quais Os modelos existentes no mercado e a diferença entre eles?

 

Nesta etapa você precisa escolher o tipo de crachá ou cartão que tem a necessidade de imprimir, pois é a partir desta definição que você poderá comprar o equipamento correto, veja algumas funcionalidades.

  • 1- Simplex/Single ou Duplex/Dual ?: A Versão Simplex é mais utilizada quando se tem a necessidade de imprimir apenas um lado do cartão e a Duplex quando se precisa imprimir os dois lados, atenção na sua necessidade do dia a dia pois pode fazer total diferença. Vale ressaltar que nas duas versões é possível imprimir os dois lados a diferença é que a Simplex imprime manualmente, ou seja o usuário tem que virar o cartão e a Duplex realiza a impressão nos dois lados automaticamente, um lado por vez.

 

  • 2- Impressão Direta ou Impressão por Retransferência ? As impressoras térmicas com sistema de impressão convencional (direct to card) ou impressão direta, normalmente deixam uma pequena borda branca em torno do cartão e tem a qualidade de impressão de até 300 dpis de resolução, enquanto que as impressoras de retransferencia conseguem imprimir sem bordas (em toda a área do cartão) devido a impressão ser realizada primeiramente em um filme e posteriormente este filme é transferido para o cartão e a qualidade pode chegar até 1200 dpis em alguns modelos, porém o investimento na compra do equipamento chega a ser de até 4x o valor de uma impressora de cartões convencional. Fica a dica: no dia a dia a proporção de vendas é muito maior nos modelos convencionais.

 

  • 3- Tipo de Conexão com o computador: Normalmente a conexão mais utilizada é a USB, porém há possibilidade de se adicionar módulos de conexão ethernet (rede) ou até mesmo wifi, vale ressaltar que os itens opcionais são vendidos normalmente a parte como opcionais.

 

  • 4- Quais as funcionalidades de seu cartão ? Nesta etapa você precisa definir como seu cartão irá ser utilizado no dia a dia, por exemplo: irá servir para marcação de ponto ? para passar pela catraca da portaria do seu prédio ? para comandar consumo em seu restaurante ou lanchonete ? para liberar a cancela do estacionamento ? Ou será apenas um cartão de identificação comum ? caso ele vá exercer alguma função além da identificação verifique qual das três opções mais usadas de comunicação irá melhor lhe atender, são elas: Código de Barras, Tarja Magnética, Chip de Contato ou Chip Sem Contato, basicamente o que muda entre eles é o nível de segurança que se pretende ter para o seu projeto. Impressoras de marcas como a HID Fargo são preparadas para realizar a gravação de dados em todos os tipos de cartão bastando apenas que na hora da compra isto seja solicitado junto a empresa que está lhe vendendo o equipamento, pois normalmente são itens opcionais.

 

  • 5- Software para Produção do Cartão ou Crachá: São programas que servem como montagem de um modelo especifico, dentro dos padrões da sua empresa. O encaixe de cores, logo e fotos dos funcionários, são processos fáceis de manusear dentro de toda a funcionalidade do software, o que não exige um conhecimento técnico aprofundado. Dentre outras funções estes programas podem ser muito úteis pois permitem: ligação a um banco de dados de fotos dos colaboradores, interligação com uma planilha de dados em excel e facilidade em encontrar o cartão de um colaborador já cadastrado para uma possível re-impressão. Softwares como Cardpresso, EPI Suite e Asure ID, são os mais comprados do mercado e oferecem todo o suporte para usuários de primeira viajem, e estrutura para o desenvolvimento dos mais variados modelos de crachás.

 

Agora chegou o momento de imprimir o seu crachá em pvc, perceba como todo o processo é simples e de fácil execução, sem exigir muito do seu tempo e esforço.

Imprimindo Seu Cartão ou Crachá

O processo que envolve a impressão de um crachá para pvc, é bem parecido com a impressão comum:

  • 1 – Através do software mande a arte para a impressora, que deve estar com um cartão em pvc devidamente encaixado.

 

  • 2 – Envie e espere alguns segundos e você já estará com o seu crachá em mãos.

 

Viu como todo o processo é simples? Mas se mesmo assim você ficou com alguma dúvida, entre em contato, a GLOBO CARDS

Deixe seu comentario

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email